Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Com sua sede industrial estabelecida na localidade do Alto Ribeirão da Vargem, a Heidrich S/A Cartões Reciclados foi fundada em 1º de julho de 1993, e tem como presidente Sr. Evaldo Udo Heidrich.
A empresa iniciou suas atividades nos ramos de papelão para palmilha de calçados, pecuária, reflorestamento, transporte e geração de energia elétrica.
No ramo de papelão para reforço de calçados, iniciou com máquina desfolhadeira, produzindo 4.000 kg de papelão por dia, com um quadro de 45 funcionários.
Entre o período de 1994 à 1996, para atender a demanda de mercado, a empresa adquiriu mais três máquinas para a fabricação de papelão palmilha, aumentando sua capacidade produtiva em mais de 400 toneladas mês, com 125 colaboradores.
Inúmeros investimentos foram efetuados para que a qualidade atendesse da melhor forma as necessidade dos clientes. Investiu-se num primeiro momento, no setor calçadista, e neste setor a empresa se encontra entre as principais da América Latina.
O mercado encontrava-se em crescente expansão, tendo capacidade de consumir toda a produção da fábrica só neste segmento. Foi então, que optou-se em expandir e começar a produzir papel gráfico e papéis especiais.
Sempre buscando suprir as novas exigências de mercado, procurando atender as expectativas dos clientes, em 2002 foi implantada esta nova unidade industrial.
Hoje o papel gráfico representa aproximadamente 50% do faturamento da HCR, onde conquistou um vasto mercado em todo Brasil, tornando-a uma das maiores no segmento.
Sendo uma indústria em constante evolução, procura ajudar os clientes a vencer os desafios apresentados pela demanda de mercado e na busca contínua de competitividade, apostando na modernização de máquinas e processos, investindo no capital humano, meio ambiente, geração de energia e recuperação de fibras e água.
Atualmente a HCR produz mais de 1.900 toneladas de papel, e conta com aproximadamente 300 colaboradores diretos que fazem da empresa, uma referencia em papelão para reforço de calçados, papel gráfico e papéis especiais, no Brasil e na América Latina.
Selo PiavaISO 9001:2008
  selo fsc